Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/06/2018 às 10:23

Documentário "Divinas Divas" será exibido hoje em Marília

  • O filme de Leandra Leal conta a história da primeira geração de travestis.

A Secretaria da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som exibe nesta sexta-feira (8), às 20 horas na Sala de Projeção Municipal, em Marília, o documentário "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal. O longa, que reúne artistas que produziram espetáculo icônico (e homônimo) no Teatro Rival na década 1970, é a última aparição de Rogéria no cinema. Ela morreu no ano passado. 

O documentário recebeu os prêmios de Melhor Filme (Júri Popular) no Festival do Rio 2016, Fest Aruanda 2016 e South by Southwest 2017. Além de Rogéria, o documentário reúne Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios. 

O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo no icônico teatro Rival, trazendo para a cena histórias e memórias.

Os depoimentos são intercalados com imagens de arquivo, vídeos, fotos, capas de revista e bastidores.

Elas também falam sobre a aceitação da homossexualidade, a rejeição familiar e a censura no regime militar.

ONDE FICA - A Sala de Projeção fica no piso superior do Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (antigo prédio da Biblioteca Municipal - entrada pelo Museu de Paleontologia). Entrada franca.

Confira o trailer oficial:

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.