MPF monta operação para trazer combustíveis até Marília

Compartilhe:

Primeiro comboio está chegando ainda hoje, vindo de Ourinhos. Prioridade serão os serviços essenciais. Depois, cada motorista poderá abastecer apenas 25 litros

Uma operação coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF) e que conta com a participação das polícias rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Militar, Polícia Federal e Justiça Federal, deve garantir nas próximas horas abastecimento em alguns postos de Marília. A prioridade serão os serviços essenciais, como ambulâncias, Bombeiros, PM e transporte público. Mas, aos poucos serão estendidos aos demais motoristas, limitando a 25 litros por veículo até que a situação esteja normalizada no país.

Em entrevista por telefone ao portal Visão Notícias, o Procurador da República, Diego Leão, confirmou que neste momento (19h20) a operação está em andamento e ainda não é possível prever quantas carretas serão abastecidas no centro de distribuição em Ourinhos e trazidas para Marília. Todas terão escolta e forte esquema de segurança.

ESTRATÉGIA

Ele preferiu não divulgar qual posto será utilizado para os veículos essenciais, mas fotos que circulam nas redes sociais indicam que seria o Dallas. O Procurador observou que a estratégia deve envolver os postos de Marília que possuem frota própria (conseguiram trazer os combustíveis de Ourinhos, sem risco de serem barrados nos bloqueios dos caminhoneiros) e posteriormente conseguir também a adesão das distribuidras.

Diego Leão ressaltou que, embora essa operação não vai resolver o problema do desabastecimento em Marília, já será um grande avanço. Cada veículo transporta cerca de 30 mil litros para uma necessidade diária de 150 a 200 mil litros. 

Paralelamente, o MPF está em contato com os Hospitais de Marília e região para levantar quais são as carências (insumos, como remédios e outros produtos) e identificar onde esses materiais estariam parados (em bloqueios) para que, também sob escolta, possam chegar finalmente a Marília.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.