A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/05/2018 às 10:11

Associação dos Caminhoneiros confirma acordo e pede fim da paralisação. Mas, em Marília continua

  • Ponto de bloqueio na SP-333, em frente ao posto Gigantão.

Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) confirmou hoje (28) a assinatura do acordo para pôr fim à paralisação dos caminhoneiros autônomos. Mas, o movimento continua em Marília. São dois pontos  de protestos: na SP-294, próximo a Lácio; e na SP-333, em frente ao Gigantão. Mas, nos dois locais o tráfego de veículos não está interrompido - informa a Polícia Rodoviária. 

O governo federal decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro, valor referente ao que seria a retirada do PIS/Cofins e da Cide sobre esse combustível. Depois desse período, o preço do diesel será ajustado mensalmente. Além disso, a alíquota da Cide sobre o diesel será zerada até o final do ano.

A Abcam considera o acordo assinado uma vitória, já que o anterior previa uma redução de apenas 10% por apenas 30 dias. Entretanto, a associação acredita que até dezembro deste ano o governo encontre soluções para que essa redução seja permanente”, informou a associação, em nota. Em mensagem, o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, pediu que os caminhoneiros voltem satisfeitos e orgulhosos.

SERVIÇOS PÚBLICOS - Em Marília, o transporte público voltou a funcionar às 5h desta segunda-feira. A Prefeitura informou há pouco que ainda estão sendo realizadas reuniões nas áreas da Saúde e Educação para avalisar a situação (principalmente quando ao estoque de combustíveis) e deve divulgar uma nota oficial ainda nesta manhã.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn