Zona Azul: Acim pede prioridade à Prefeitura

Compartilhe:




A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília pediu à Prefeitura prioridade para a organização do estacionamento temporário de veículos na Zona Azul. Nesta semana, a diretoria se reuniu com o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Rubens Ichi, debatendo este e outros assuntos.

O presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins, lembrou que a falta do estacionamento pago na área central “tem causado um desconforto generalizado entre os comerciantes da cidade”.

Dirigentes da ACIM e representantes da Prefeitura durante reunião.

Já o vice-presidente, Manoel Batista de Oliveira, foi categórico:  “é um problema que vem se arrastando há tempos e que exige uma solução rápida para retomar a disciplina das vagas para veículos”, ao lembrar do longo período sem fiscalização, facilitando a ocupação das vagas de forma demorada.

Outro assunto questionado na reunião foi quanto a lei sobre os rebaixamentos das guias e sarjetas. Assunto polêmico em virtude da pressão do Ministério Público no cumprimento da lei que está desatualizada e simplificada. 

A publicidade das fachadas das lojas, principalmente aquelas em calçadas, praças e bairros, também foi tema da conversa entre dirigentes da Acim e Prefeitura de Marília. Neste caso serão apresentados estudos sobre a lei federal e a regulamentação da necessidade local. 

DISCUSSÃO - Um novo encontro acontecerá entre dirigentes da Acim e da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, nas próximas semanas, para a elaboração de textos regulatórios destes e outros assuntos, para a devida fiscalização e cumprimento da lei.

Novo encontro será marcado para avançar nas discussões. 

Vamos trabalhar juntos, afinal, é desta maneira que vamos chegar a um entendimento e transformar a cidade num excelente local de convivência”, disse Rubens Ichi que promete apresentar os termos técnicos enquanto que a Acim a melhor maneira de cumpri-los.


 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.