Pitchers defenderam suas ideias com base tecnológica em cinco minutos
Univem sediou no último final de semana o 2º Marília Startup Pitch Day, organizado pelo Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e pelo Centro Incubador de Empresas (CIEM) com o apoio da Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti).
O melhor projeto foi a PedFarma, oferecendo um aplicativo com três funções básicas: Market place de ofertas, buscador de farmácias e estabelecimentos
O evento foi aberto pelo organizador e coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Prof Dr Elvis Fusco, e contou com a presença do delegado federal, José Navas, sócio e idealizador de cinco startups.
Defender ideias inovadoras em um ou cinco minutos para avaliadores, empreendedores, convidados e possíveis investidores foi o desafio dos 16 pitchers que trouxeram projetos para as áreas do agronegócios, beleza, prestação de serviços, entre outros.
Além das apresentações feitas pelos pitchers, outros trabalhos com base tecnológica, a maioria do cursos de pós-graduação do Univem, foram expostos em pôsters no InovaSpace Coworking. O prêmio do Melhor expositor foi para o projeto Simbora.
O prêmio de Melhor Expositor foi para o projeto Simbora
Na categoria Pitch, o Set Inovve conquistou terceiro lugar propondo um aplicativo que, através da publicidade e propaganda, fideliza o cliente, traça o perfil do público consumidor e orienta a empresa a uma decisão assertiva.
Em segundo lugar ficou a IBeaty, uma plataforma de intermediação de serviços de beleza delivery com a escolha do local, data e hora do atendimento.
AO vencedor foi a PedFarma, prestação de serviço de inteligência que visa impactar clientes, comércio e indústria oferecendo um aplicativo com três funções básicas: Market place de ofertas, buscador de farmácias e estabelecimentos.
Os vencedores foram contemplados com assessoria Jurídica do escritório Gomes Altimari Advogados, assessoria em marketing digital da Mustache e o primeiro colocado, além desses prêmios, com o ingresso na última etapa do processo seletivo da Sevna Aceleradora.
Além das apresentações feitas pelos pitchers, trabalhos foram expostos em pôsters no InovaSpace Coworking.
Conforme ressaltou o organizador do evento, Prof Dr Elvis Fusco, essa é uma possibilidade de os alunos da pós-graduação apresentarem uma startup com vistas as incubação e pós incubação no CIEM e dos futuros empreendedores apresentarem seus projetos para possíveis investidores.
“Estamos extrapolando a Tecnologia da Informação levando o empreendedorismo e a inovação para o ambiente multidisciplinar. Essa é uma oportunidade dessas ideias inovadoras saírem do papel”, concluiu.
Apresentações dos projetos durante a segunda edição do Marília Startup Pitch Day
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





