173 novas empresas abertas em um mês

Compartilhe:




Abertura em agosto supera média mensal, apesar da crise no país

 

Marília superou, no mês de agosto, a média mensal de abertura de empresas. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), foram instaladas 173 novas empresas, contra uma média de 150/mês.

 

Desse total, segundo dados do Centro de Pesquisa e Informação da SDET, 104 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e o restante (69 empresas) representam as outras empresas de diversas naturezas jurídicas (Eireli, sociedade limitada, entre outras).

 

Essas 69 empresas representam um capital social superior a R$ 2 milhões.  No acumulado do ano são mais de 1.500 empresas foram abertas na cidade e investiram um montante superior a R$ 26 milhões, informou o secretário de desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Pinto Luiz Júnior.

 

DISTRIBUIÇÃO - as 173 novas empresas se instalaram nas seguintes regiões da cidade: 30% na área central; 28% na zona Norte; 18% na zona Sul; 14% na Oeste e 10% na zona Leste, além de empresas nos Distritos de Avencas, Amadeu Amaral e Lácio.

 

"Os empresários têm enfatizado que, além do seu enorme potencial econômico e da sua excelente localização geográfica, Marília possui também um bom número de profissionais qualificados e apresenta uma ótima qualidade de vida. Dessa forma, os trabalhadores são mais eficientes, felizes e produtivos”, comenta Cássio Pinto Júnior.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.