A tripulação do Águia 4, helicóptero da Polícia Militar, salvou na manhã desta terça-feira, 5, a possibilidade de um garoto mariliense de apenas 7 anos, realizar o tão sonhado transplante de coração.
Murilo Freitas Gonçalves, que tem apenas 7 anos, foi diagnosticado em 2013 com uma grave cardiopatia, e desde então dependia de um transplante urgente de coração. Por volta das 5h da manhã, uma ligação que prometia mudar a vida de Murilo e sua família fez a família acordar cedo e pegar a estrada: um coração estava sendo preparado para o transplante. O INCOR, de São Paulo, orientou que a família deveria chegar até as 10h da manhã para a operação cirúrgica.
A família imediatamente partiu de Marília, e após uma parada em Garça para buscar os avós, Murilo partiu para São Paulo.
Chegando na capital, o carro acabou ficando preso em um enorme congestionamento, e o desespero tomou conta de todos. Foi quando a mãe de Murilo ligou para o 190, solicitando uma 'ajuda especial', para o garoto chegar à tempo no hospital.
Imediatamente a equipe médica tomou postos no helicóptero Águia 4, que decolou do Campo de Marte, no centro de São Paulo, com destino ao KM 57 da Rodovia Castelo Branco. Murilo e a mamãe embarcaram no helicóptero, que pousou no acostamento da rodovia, e em poucos minutos, estavam no heliponto do Hospital das Clínicas, onde foi realizado o transplante.
Para a alegria de todos, a operação foi um sucesso!
NOTA OFICIAL - Há pouco, a assessoria do Incor (Instituto do Coração) divulgou um boletim oficial sobvre o estado de saúde do garoto Murilo:
Informamos que o paciente Murilo Freitas Gonçalves, 7 anos, foi submetido à cirurgia de transplante de coração no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), nesta quarta-feira, 6 de maio de 2015. No momento, ele encontra-se em recuperação na UTI do Incor, com quadro clínico estável, ainda sem previsão de alta.
Veja o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





