Além dos trabalhos científicos, o evento também incentiva a solidariedade dos acadêmicos, com a arrecadação de leite em pó por meio do projeto Nutriação, destinado ao Projeto Amor de Criança e ao CENID
O curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) realizou a 14ª Edição do Nutriciência, um evento dedicado a promover a pesquisa científica dos acadêmicos, especialmente os do último ano de graduação. Os participantes apresentaram seus trabalhos por meio de banners e oralmente a uma banca examinadora composta por egressos do curso e nutricionistas convidados.
Além das apresentações, os acadêmicos contribuíram com a solidariedade, arrecadando leite em pó para o Projeto Amor de Criança e o Centro Interdisciplinar de Diabetes (CENID), por meio do projeto Nutriação.
A coordenadora do curso de Nutrição da Unimar, Prof. Ma. Mara Silvia Foratto Marconato, ressalta a participação de todos os acadêmicos no projeto.
O Nutriciência é um evento promovido pelo curso de Nutrição, em que os acadêmicos apresentam seus pré-projetos de pesquisa a uma banca examinadora composta por docentes, egressos e nutricionistas convidados.
De acordo com a docente responsável pelo projeto, Prof. Dra. Cláudia Rucco, esse projeto representa um dos pilares da Unimar, que é a pesquisa. Já o acadêmico do curso de Nutrição, Leonardo Bordini, apresentou seu projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido em grupo e destacou quão enriquecedor foi a experiência.
Além das apresentações, o evento inclui a campanha de solidariedade Nutriação, que arrecada leite em pó para beneficiar projetos sociais da Universidade, como o Projeto Amor de Criança e o Cenid. Com um total de 1,5 mil litros de leite arrecadados, a ação reforça o compromisso dos acadêmicos com a responsabilidade social.
Campanha de arrecadação - O Nutriciência também visa promover uma campanha de arrecadação de leite em pó (foto), que será doado para crianças atendidas pelos nossos projetos no ambulatório da Universidade de Marília. Os alimentos serão direcionados ao Projeto Amor de Criança, que atende as crianças com paralisia cerebral e, também ao CENID, o qual apoia crianças e adolescentes diabéticos,” conclui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





