Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/02/2015 às 16:09

Brasileiro preso na Indonésia deve ser internado em hospital psiquiátrico

  • Médico afirmou que ele sofre de esquizofrenia.

Um laudo feito por um médico indicado pelo governo da Indonésia recomenda a internação imediata em um hospital psiquiátrico do brasileiro Rodrigo Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, informou a família do brasileiro.

Gularte, de 42 anos, foi condenado à pena máxima em 2005 por ingressar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf.

Segundo Marlise Gularte de Carvalho, de 51 anos, prima do brasileiro que acompanha o caso na Indonésia, o médico responsável pelo laudo esteve com Gularte na prisão.

“Ele confirmou o diagnóstico. Disse que ele está com esquizofrenia, recomenda que seja internado para tratamento. Esse laudo já foi encaminhado para a embaixada da Indonésia em Brasíliae estamos aguardando a resposta.”  disse Marlise

A internação de Gularte em uma clínica psiquiátrica é a esperança da família em adiar a execução. Pela lei indonésia, uma pessoa que esteja com problema mental não é passível de execução, ela precisa entender o porquê da punição, o que não é o caso nesse momento.

O governo da Indonésia revelou no fim de janeiro ter colocado em andamento um plano para executar outros 11 presos no corredor da morte do país. Segundo a imprensa indonésia, Gularte estaria na lista. As execuções poderiam ocorrer na última semana de fevereiro.

Segundo Marlise, a família ainda não recebeu nenhuma indicação de uma possível data para a execução de Gularte

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.