A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/02/2015 às 14:39

Amigos perdem 82 quilos juntos após fazerem reeducação alimentar

  • Alessandro Imperial e Freire Neto são companheiros de corrida.

Corrida aliada ao método Dukan, conhecido como dieta da proteína.

 

As metas em comum de correr uma maratona e fazer uma reeducação alimentar levaram dois jornalistas do Rio Grande do Norte a perderem 83 quilos.

 

Com os treinamentos de corrida e uma dieta balanceada, Freire Neto, de 35 anos, e Alessandro Imperial, de 34 anos, alcançaram os objetivos juntos. O primeiro perdeu 40 quilos e o segundo 42 quilos no período de um ano.

 

"Estávamos na academia, mas o resultado não vinha. Pesquisei algo que se enquadrasse nos meus gostos e achei a dieta ideal", explica Freire Neto. O jornalista se refere à dieta Dukan, método desenvolvido por um nutrólogo francês que restringe o consumo de carboidratos e estimula a alimentação com proteínas.


A dieta tem por objetivo oferecer uma reeducação alimentar aliada à prática de atividade física diária. No caso dos jornalistas a escolha foi pela corrida.

 

"Os resultados foram acelerados com as duas coisas aliadas. As corridas nos ajudam muito a perder peso. Quando a maratona se aproxima chegamos a correr de 60 a 70 quilômetros por semana", afirma.

 

Os resultados da reeducação alimentar aliada à corrida apareceram na balança. Freire Neto reduziu o peso de 123 para 83 quilos. O amigo Alessandro deixou os 132 quilos e pesa atualmente 90 quilos.

 

A mudança de hábitos se manteve na vida dos dois, que atualmente procuram manter o peso ideal com alimentação balanceada e corridas.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn