Corrida aliada ao método Dukan, conhecido como dieta da proteína.
As metas em comum de correr uma maratona e fazer uma reeducação alimentar levaram dois jornalistas do Rio Grande do Norte a perderem 83 quilos.
Com os treinamentos de corrida e uma dieta balanceada, Freire Neto, de 35 anos, e Alessandro Imperial, de 34 anos, alcançaram os objetivos juntos. O primeiro perdeu 40 quilos e o segundo 42 quilos no período de um ano.
"Estávamos na academia, mas o resultado não vinha. Pesquisei algo que se enquadrasse nos meus gostos e achei a dieta ideal", explica Freire Neto. O jornalista se refere à dieta Dukan, método desenvolvido por um nutrólogo francês que restringe o consumo de carboidratos e estimula a alimentação com proteínas.
A dieta tem por objetivo oferecer uma reeducação alimentar aliada à prática de atividade física diária. No caso dos jornalistas a escolha foi pela corrida.
"Os resultados foram acelerados com as duas coisas aliadas. As corridas nos ajudam muito a perder peso. Quando a maratona se aproxima chegamos a correr de 60 a 70 quilômetros por semana", afirma.
Os resultados da reeducação alimentar aliada à corrida apareceram na balança. Freire Neto reduziu o peso de 123 para 83 quilos. O amigo Alessandro deixou os 132 quilos e pesa atualmente 90 quilos.
A mudança de hábitos se manteve na vida dos dois, que atualmente procuram manter o peso ideal com alimentação balanceada e corridas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288