A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/02/2015 às 10:31

Cetesb apura vazamento de diesel em descarrilamento de locomotiva

  • Trabalhadores fazendo a limpeza no local.

Descarrilamento derramou cinco mil litros do combustível no solo

 

Análise da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) constatou que o acidente com uma composição carregada com óleo diesel, ocorrido na área rural de Valparaíso, derramou aproximadamente cinco mil litros do combustível no solo.


No entanto, o órgão estadual não verificou danos de grande porte, já que o diesel não atingiu fonte de água. Técnicos da ALL (América Latina Logística), concessionária que administra a ferrovia na região, fizeram a retirada de resíduo do local.


Houve vazamento de combustível dos tanques de duas da três locomotivas que descarrilaram no acidente, seguidas de 32 vagões, também carregados com diesel. O combustível escorreu pelo pasto até atingir uma curva de nível.

 

Dois cinco mil litros que vazaram, foram sugados cerca de 1,5 mil e outros 3,5 mil foram absorvidos pelo solo. O material recolhido será encaminhado para um aterro industrial da empresa, em Chapecó (SC).

 

A contaminação poderia ter sido maior se os vagões também tivessem derramado diesel. A quantidade total de combustível não foi informada.


Equipes da concessionária atuam na remoção das locomotivas, limpeza da área e restabelecimento da linha férrea. As causas da ocorrência estão sendo apuradas pelo Comitê Interno de Segurança da empresa.

 

Fonte: Folha da região / Foto:Valdivo Pereira

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn