A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/02/2015 às 10:06

SAÚDE: Insulina inteligente age quando o diabético precisa

  • Expectativa para os diabéticos.

Bioquímicos da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, desenvolveram uma insulina inteligente que atua no organismo durante 14 horas e só age quando o corpo do diabético precisa.

 

A substância, chamada Ins-PBA-F, ativa-se automaticamente quando os níveis de açúcar no sangue começam a aumentar.
 

Testes-  A insulina inteligente foi testada em ratinhos com diabetes tipo 1. Eles receberam quantidades de açúcar comparáveis àquelas que consumiriam nas refeições.


Resultado: a injeção conseguiu "repetida e automaticamente, baixar os níveis de açúcar no sangue".


O ritmo de regulação dos níveis de glicose revelou-se "idêntico nos ratinhos tratados com a Ins-PBA-F e naqueles que produzem a sua própria insulina".
 

Comunicado da Universidade de Utah diz que o Ins-PBA-F atua mais "rapidamente" e tem resultados "melhores" do que o Levemir, um produto análogo à insulina humana, que os pacientes devem aplicar na pele uma, ou duas vezes por dia.


Em humanos - Os responsáveis pela pesquisa estão afinando a substância para começar a ser testada em humanos com diabetes tipo 1 dentro de 2 a 5 anos.
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn