A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/02/2015 às 09:29

Avon deve pagar R$ 100 mil a gerente obrigada a dançar Vida de Empreguete

  • Cena da novela Cheias de Charme. (ampliar)

Avon disse que se valerá de todas as medidas judiciais cabíveis

 

A Avon Cosméticos foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização a uma ex-funcionária obrigada a fazer danças sensuais durante eventos da empresa, segundo decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Ainda cabe recurso.

 

A mulher trabalhava como gerente de vendas e afirmou que teve de participar das danças em mais de uma oportunidade, durante conferências da Avon para divulgar novos produtos e metas de venda.

 

Segundo depoimento de uma testemunha, em uma das ocasiões a gerente teve de se fantasiar e dançar ao som de "Vida de Empreguete", da trilha sonora da novela "Cheias de Charme", da rede Globo.

 

De acordo com o processo, a ex-funcionária foi admitida pela Avon em fevereiro de 2008 como promotora de vendas e foi promovida a gerente de vendas em julho do mesmo ano, cargo no qual ficou até ser demitida, em novembro de 2013.

 

Além da indenização por dano moral, a funcionária ganhou o direito de incorporar o valor que recebia como comissão ao seu salário para cálculo do FGTS.

 

Em nota, a Avon afirma "que tomou conhecimento da decisão proferida pelo E. Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) e que se valerá de todas as medidas judiciais cabíveis".

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn