A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/02/2015 às 10:09

emei

                       EMEI Bem Me Quer

             Pais e alunos elogiam reformas da

       Prefeitura: investimento de R$ 1 milhão

                Escola foi fechada na administração passada.

                Obras foram determinadas pelo prefeito Vinicius


      Após ser fechada na administração passada, por determinação judicial (a escola não apresentava as mínimas condições técnicas para utilização), a EMEI Bem Me Quer, no Jardim Aeroporto (zona Leste) foi totalmente reformada por determinação do prefeito Vinicius Camarinha (com investimentos de R$1 milhão) e nesta semana os alunos retornaram às aulas. As melhorias foram muito elogiadas pelos funcionários, pais e alunos.

 

            “Estamos muito felizes, pois a escola ficou muito bonita, além de oferecer o principal que é conforto e segurança às crianças. Só temos que agradecer ao prefeito Vinicius e a toda equipe da Secretaria da Educação pelo empenho na reforma da nossa unidade”, afirmou Maria do Carmo Mazzini Capucci, diretora da EMEI Bem Me Quer.

 

            A unidade escolar atende atualmente 300 alunos de 1 ano e dez meses a 5 anos de idade. No período em que permaneceu fechada, essas crianças tiveram que ser absorvidas pelas Emeis Monteiro Lobato, Saci Pererê e Raio de Sol.
 


                                       População elogia

            Os pais de alunos da EMEI Bem Me Quer aprovaram a reforma da escola e elogiaram a iniciativa da atual administração. “A escola ficou muito bonita e confortável para os alunos. Valeu à pena esperar pela remodelação do local”, ressaltou a pedagoga Tatiane Gonçalves Moreira Alves.

            Para Juliana de Oliveira Nascimento, que também é mãe de aluno e educadora, a revitalização da unidade escolar foi ótima. “A escola está muito bonita. Além disso, o atendimento oferecido pela equipe da unidade é ótimo. A todo o momento, eles nos informavam sobre o que estava sendo melhorado na EMEI”, comentou.

             “A escola ficou excelente e muito bonita. Estão de parabéns pelo trabalho”, destacou Elessandra Brunacci, gerente financeira e que tem um menino matriculado na EMEI.

 

= = = = = =

BOX:

                                    Programa “Mais Creches”

                                          terá 8 novas escolas

                                              

            Além da reforma da EMEI Bem Me Quer, a Prefeitura de Marília vai construir oito creches até 2016, no maior programa de creches da história de Marília. Uma já foi entregue e outras duas estão em obras. No total, são 700 vagas. Com isso, a Prefeitura vai eliminar a fila de espera por vagas nas creches, beneficiando mães que trabalham e encontram dificuldades para deixar seus filhos.

 

             “Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha e mesmo diante de toda a dificuldade financeira, a Prefeitura tem priorizado a educação e a atenção às crianças. Desde o início do governo, foram inúmeras conquistas como merenda de melhor qualidade, contratação de estagiários, aquisição de novos veículos e insumos, kits de material escolar e de inglês, uniformes de verão e de inverno, reformas e ampliações de escolas, além da construção de novas unidades. Somos gratos à atenção que o prefeito tem dispensado à educação”, afirmou Fabiana Cruvinel, secretária municipal da Educação.


            Atualmente, a cidade possui em funcionamento, com a finalidade de creche, as Emeis ‘Irmão Maurício’ (Cascata), ‘Mãe Cristina’ (Rua Coronel José Braz), ‘Favo de Mel’ (Castelo Branco), ‘Nossa Senhora da Glória’ (zona Sul), ‘Saci Pererê’ (Jardim Alvorada), ‘Curumim’ (centro) e ‘Meu Anjo’(Vila São Miguel).
 


PRINCIPAIS INVESTIMENTOS REALIZADOS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO:

 

 - 41 obras – (reformas, ampliações e construções);

 

- 8 novas creches;

 

- UNIFORMES de inverno e verão – para 18 mil alunos;

 

- ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL;

 

- AULA DE INGLÊS – alunos do 5º ano da rede;

 

- KITS DE MATERIAL ESCOLAR – Pela primeira vez na rede municipal;

 

- MERENDA ESCOLAR – Reforçada com quatro tipos de carne;

 

- CUIDADORES DE CRIANÇAS ESPECIAIS;

 

- Programa Permanente de Atendimento de Férias;

 

- Programa de Educação Integral Pequeno Atleta;

 

- Programa de Reforço Escolar;

 

- Programas de formação continuada para profissionais da Educação;

 

- Aquisição de novos veículos para transporte escolar.


 

 

= = = = =  =
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz


 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn