A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/02/2015 às 11:09

GRAÇA FOSTER: renuncia à presidência da Petrobras

Saída acontece em meio às investigações de grande escândalo

 

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e cinco diretores da companhia renunciaram ao cargo e novos executivos serão eleitos em reunião do Conselho de Administração que será realizada na sexta-feira, dia 6, informou a estatal nesta quarta-feira.

 
O anúncio foi feito em um curto comunicado público no site da estatal. Eis a íntegra da nota:
 

"Rio de Janeiro, 04 de fevereiro de 2015 – A Petrobras informa que seu Conselho de Administração se reunirá na próxima sexta-feira, dia 06.02.2015, para eleger nova Diretoria face à renúncia da Presidente e de cinco Diretores."

 

Ontem, Graça Foster se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto para tratar de sua saída. Os rumores sobre a demissão da executiva fizeram as ações da empresa dispararem na Bolsa de Valores.

 

A saída da diretoria acontece em meio às investigações de um escândalo bilionário de corrupção e a dificuldade da atual gestão da companhia para quantificar os prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn