A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/01/2015 às 10:20

Reeducação alimentar: emagreça mudando seus hábitos

  • A reeducação alimentar é um projeto a longo prazo.

Vantagem da reeducação alimentar é a liberdade que ela proporciona

 

Em vez de fazer uma dieta e ficar restrita a número X de calorias e a um cardápio rígido, o ideal é fazer mudanças em seu estilo de vida, na tentativa de torná-lo o mais saudável possível.

 

Se você pensa que as mudanças propostas pela reeducação alimentar se resumem a substituir tudo o que você gosta – doces, hambúrgueres, refrigerantes – por uma salada sem graça e um copo de água, saiba que está muito enganada!

 

A reeducação alimentar consiste, basicamente, em pequenas mudanças e substituições, tanto no cardápio quanto no estilo de vida.

 

Essas mudanças, porém, não acontecem da noite para o dia. Os hábitos saudáveis são incluídos gradualmente no dia a dia, levando à perda de peso e prevenção/tratamento de doenças.

 

Uma das grandes vantagens da reeducação alimentar é a grande liberdade que ela proporciona, equilibrando todos os grupos alimentares na dieta e incluindo novos sabores ao cardápio.

 

Dicas para Emagrecer com Reeducação Alimentar 

Fixe horários para suas refeições: Não ter horário para comer é um dos grandes erros de quem deseja emagrecer. É importante comer em horários fixos, pelo menos 6 vezes por dia. Este novo hábito faz com que seu organismo fique acelerado, favorecendo a queima de gordura.

 

Não fique só na salada de alface com tomate: A reeducação alimentar é para vida toda, por isso expanda o seu repertório de pratos saudáveis. Procure incluir em seus pratos alimentos capazes de acelerar o seu organismo e prevenir doenças

 

Inclua sua família no processo: Além da questão estética, há também a questão da saúde: uma alimentação saudável é capaz de tratar, controlar e prevenir diversas doenças.

 

Faça com que seus familiares embarquem em sua jornada por uma vida mais saudável.

 

 

Beba mais água: É possível emagrecer quase 4kg em um mês apenas bebendo entre 2 a 3 litros de água por dia.

 

A água é essencial para o bom funcionamento do organismo.

 

Em vez de consumir bebidas calóricas – como refrigerantes e sucos industrializados – prefira alternativas mais saudáveis como água ou sucos naturais.

 

Não belisque: Evite beliscar fora dos horários das refeições, pois essas calorias extras, ao final do dia, podem fazer uma grande diferença em sua balança.

 

Compre alimentos saudáveis: Para emagrecer é preciso fazer um compromisso com você mesma – o que inclui encher a despensa e a geladeira com alimentos saudáveis que não afetarão negativamente a sua dieta. Prefira frutas e alimentos ricos em fibras. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn