A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/01/2015 às 11:53

Família perde três cães mortos por envenenamento

  • Os três animais foram mortos. (ampliar)

Casal viu seus mascotes morrerem vítimas de contaminação por pesticida

 

Três cães morreram após serem envenenados no interior de uma residência em Lins (70 quilômetros de Marília).

 

Os proprietários notaram que um dos animais amanheceu morto e depois os outros dois apresentaram enfraquecimento repentino e foram a óbito logo em seguida.

 

A proprietária Lívia Marimoto Correa, 50 anos, moradora do bairro Garcia, disse que na noite anterior ao suposto crime houve uma forte chuva com trovoadas na cidade. No início da manhã, ao ir ao quintal, notou que um dos poodles já estava sem vida.

 

“No começo eu fiquei assustada porque achei que algum raio teria caído na minha casa, mas aí meus outros cachorros também apresentaram abatimento repentino e um deles morreu em seguida. O terceiro a gente conseguiu socorrer com vida e encaminhá-lo rapidamente até uma clínica veterinária, mas ele não resistiu e também morreu”, contou Lívia.

 

Um exame necroscópico foi realizado e o laudo clínico deu positivo para pesticida, um veneno utilizado para conter pragas que resultou em hemorragias nos órgãos dos animais.

 

O casal disse não possuir nenhum desafeto que possivelmente teria lançado algo comestível com os venenos para dentro do quintal da residência.

 

Um boletim de ocorrência de crime ambiental foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil de Lins.

 

Fonte JCNet / Fotos: J.Serafim

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn