A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/01/2015 às 15:17

CÃO SALVA CRIANÇA que caiu em buraco

  • O cãozinho ficou latindo perto do buraco. (ampliar)

Garoto saiu atrás de uma pipa e caiu no buraco de uma construção

 

Uma cachorra vira-lata salvou um menino de 4 anos que caiu no buraco de um terreno baldio, em Vilhena, município a 700 quilômetros de Porto Velho, Rondônia.

 

Hugo Gabriel foi salvo depois de ficar desaparecido por mais de 15 horas. O menino sumiu quando saiu de casa atrás de uma pipa e sem perceber caiu no buraco de uma fosse que estava sendo construída, com 1,5 m de profundidade.


"Começamos a buscar por ele em casas de amigos, casas de vizinhos e terrenos pelo bairro, mas não o encontramos. Chegamos a passar perto do buraco durante a noite, mas nunca imaginamos que ele estaria lá dentro", relembra.

 

Em desespero, a avó conta que o neto tentou escalar o barranco para tentar sair, mas como o buraco era fundo a tentativa foi frustrada. Com a friagem da noite, ele procurou se esconder no canto do buraco e acabou dormindo.

 

Resgate - Na manhã do dia seguinte o menino voltou a gritar por socorro.
O chamado foi ouvido pela cadela que passava por uma rua próxima ao terreno.


O animal começou a latir em desespero até chamar a atenção de um dos moradores.


"Um conhecido nosso já sabia que o Hugo havia desaparecido. Quando viu a cachorra latindo e olhando para o buraco. Ele foi até lá e o viu todo sujo de terra", disse a tia do garoto.

 

A tia do menino diz que ao chegar no terreno e ver o short jogado para o lado de fora do buraco entrou em desespero. "Pensei o pior, mas quando o vi vivo foi um alívio. Ele  nos contou que jogou o short para chamar a atenção e pedir ajuda", ressalta.

 

Heroína e amiga
A cadelinha vira-lata que encontrou a criança no buraco não é da família. Segundo a tia de Hugo, o animal seria de outro morador do bairro, mas constantemente os dois brincam pela rua.

Quando Hugo foi levado para casa, a cachorra permaneceu por algumas horas no entorno do buraco. A família acredita que caso os dois se reencontrem pelas ruas do bairro, o menino vai acabar adotando o animal.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn