A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/01/2015 às 10:00

Animais: beber bastante água é fundamental

  • Os cães também precisam beber bastante água!

Veja dicas de como incentivar seu bichinho a beber mais água!

 

Assim como as pessoas, os cães também precisam beber bastante água pra se manterem saudáveis e com o funcionamento perfeito do organismo.

 
Os cães com alto nível de energia costumam beber mais água do que aqueles cães mais calmos, mas todos precisam beber bastante água durante o dia.

 

Se houver uma deficiência de água e esta não for ingerida de acordo com as necessidades básicas, órgãos internos entram em colapso. Nos quadros de desidratação severa, os primeiros órgãos que falham são os rins, levando à morte, seja cachorro ou gato, rapidamente, em poucas horas.

 

Existe uma regra de estimativa da quantidade de água ideal para um cão beber por dia. A proporção é de 28,35 gramas por quilo de peso corporal. 

 

Por exemplo: um cachorro de 7 kg, como um cão da raça Lhasa Apso, deve beber aproximadamente 165 ml de água por dia, o que equivale a aproximadamente meia lata de refrigerante.

 

Siga nossas dicas pro seu cachorro beber mais água:

 

Mantenha a água sempre fresca: Água “antiga” parada não é muito interessante para os cães, eles gostam de água fresquinha. Troque sempre a água dos potes, mesmo que não tenha acabado.


 
Coloque gelo na água: Cães costumam adorar brincar com gelo. Incentive-o a brincar com gelo e depois coloque pedras de gelo dentro do pote da água. Assim ele vai ficar tentando pegar o gelo e com isso vai acabar bebendo água.



Distribua potes pela casa: Assim como as pessoas, os cães também podem ter preguiça de beber água ou simplesmente esquecem de beber. Coloque vários potes de água, por exemplo, perto do pote de comida, perto da caminha, na sala, no quarto, na cozinha e nos lugares que seu cachorro costuma brincar. Você vai ver que ele irá até o pote de água com mais frequência que antes.


Seguindo essas dicas seu cachorro irá beber mais água e se manterá mais saudável! 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn