A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/11/2014 às 19:55

Paixão leva apenas 1 segundo para acontecer

  • Estudo mostra a paixão instantânea (ampliar)

Este é o tempo médio que você leva para se apaixonar!!!   


É incrontrolável: em um quinto de segundo seu cérebro já ativou 12 áreas diferentes e liberou várias substâncias: dopamina, ocitocina, adrenalina e vasopressina. 


Aí, pelos próximos dias, semanas ou meses, esse ser humano que deixou seu cérebro em êxtase não vai sair do seu pensamento. 

 

Foi o que descobriu a equipe da neurocientista Stephanie Ortigue, da Universidade Syracuse, nos Estados Unidos.


Depois de analisar uma porção de estudos sobre o comportamento do cérebro durante uma paixão, ela também concluiu que o amor é como uma droga. Isso mesmo: vicia tanto quanto cocaína, já que ativa as mesmas substâncias relacionadas ao prazer.

 
É por isso que temos força para superar os desafios e obstáculos quando nos apaixonamos.
 

Amor à primeira vista


Mas isso não serve para justificar um amor à primeira vista. De acordo com o estudo, a paixão instantânea e as descargas químicas do cérebro ocorrem quando você olha para aquela pessoa na qual você já está interessado.


Aí fica a questão: o amor é só uma química do cérebro ou tem algo a ver com o coração? 


“Essa é sempre uma questão difícil. Eu diria que é do cérebro, mas o coração também tem relação, pois o complexo conceito de amor é formado por processos que vão do coração ao cérebro e vice-versa”, explica Ortigue.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn