A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/11/2014 às 16:05

REGIME: cão obeso resgatado entra em nova fase de exercícios

  • Bolinha mais saudável e feliz. (ampliar)

Bolinha já perdeu 4,3kg através com dieta e caminhada
 

Um cão mudado e com comportamento diferente. É assim que a equipe veterinária define o cão obeso que há dois meses foi resgatado da lanchonete de um posto de combustível às margens de uma estrada de Mato Grosso.

 

Apelidado de "Bolinha", o cachorro, que antes ganhava alimentos dados pelos clientes da lanchonete, agora come uma ração específica para animais que precisam perder peso. Dois meses após ser retirado do posto de combustível, onde chegou a pesar 36 kg, Bolinha já perdeu 4,3 kg.

 

Agora, ele deve entrar em uma nova fase de exercícios, caminhando por mais tempo e com uma maior frequência na semana. O trabalho é árduo: ele ainda deve perder mais 15 kg para ficar com o peso compatível com seu tamanho.


A história de Bolinha começou há aproximadamente 12 anos, quando foi abandonado em um posto de combustível às margens da BR-364 entre Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.

 

Após ser resgatado por uma ONG de proteção de animais, o cão passou por uma série de exames e começou a fazer exercícios em uma esteira aquática em uma clínica veterinária particular em Cuiabá.

 

Todas as despesas são custeadas através de doações pela ONG.

 

Bolinha começou os exercícios andando três minutos na esteira, duas vezes por semana.

 

Depois a equipe aumentou as caminhadas para seis minutos, duas vezes na semana. Agora, Bolinha deverá caminhar 10 minutos em três sessões semanais.

 

A equipe veterinária espera que Bolinha possa emagrecer até pesar entre 15 kg e 18 kg. Para isso, ele recebe duas porções de 200 gramas de ração por dia.

Acesse também:  http://www.visaonoticias.com/Noticias/Noticia/10659/mascote-de-lanchonete-cao-obeso-e-resgatado-para-tratamento

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn