A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/11/2014 às 09:24

PEDALOKOS: natureza e saúde. Grupo já tem 30 pessoas

  • Grupo Pedalokos em mais um desafio. (ampliar)

Idéia surgiu de um empresário para perder peso e se tornou um esporte onde são realizados desafios.

 

Um grupo de amigos que ama pedalar. Este é o objetivo do grupo Pedalokos que já é um sucesso em Marília e a cada dia conta com mais participantes, atraídos pelo esporte e a natureza.

 

O grupo surgiu após a necessidade de um grupo de pedal independente.

 

O fundador, o empresário Rodrigo Neves, de 33 anos, explica que todo final de semana descia a serra de Avencas com sua bike, inicialmente com objetivo de perder peso.

 

Após compartilhar algumas fotos em redes sociais, acabou atraindo a atenção de mais pessoas, que se interessaram pela idéia de pedalarem juntos. “O que empolga os participantes é a paisagem. Além de fazer bem para o corpo, a paz de espírito é muito grande, e as paisagens são a melhor parte”, diz Rodrigo.

ENCONTROS E DESAFIOS - A cada dia mais pessoas se juntavam ao grupo, que hoje conta com aproximadamente 30 pessoas. 

 

A organização é feita através do whatsapp, e durante a semana são realizados em média três encontros noturnos pela cidade, e aos fins de semana, são realizados os encontros off-road, em trilhas.

 

Uma vez por mês, são realizados desafios.

 

O último aconteceu na cidade de São Manoel (a 180 km de Marília), e cerca de 250 ciclistas participaram. Completando o percurso, se ganha uma medalha. Não se trata de competição com os outros, mas sim uma competição pessoal, de conseguir completar o trajeto.

PARTICIPAÇÃO - Para quem quiser participar, basta ter uma bike e bastante disposição.

 

O Pedalokos conta com turmas para introduzir os iniciantes ao pedal, que vão desde os iniciantes, passando pelos intermediários até chegar no nível mais avançado.

 

 

O contato pode ser feito com o Rodrigo através do telefone 98174 2310

 

 

 

Lindas paisagens e muita diversão a cada encontro do Pedalokos.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn