A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/08/2014 às 15:18

Veterinário investe R$ 3 mil para aplique de megahair em égua

  • O alongamento da crina dura cerca de quatro meses. (ampliar)

Animal quarto de milha perdeu a crina por causa de um fungo

 

Utilizado em salões de beleza para deixar os cabelos das mulheres mais longos, o megahair está sendo usado na preparação de animais que vão participar de competições.

 

O médico veterinário Luciano Kruel, 41 anos, de Santa Maria (RS), contratou um cabeleireiro para fazer o aplique na égua da raça quarto de milha Ima Wish Royal, 3 anos, para uma competição na Expointer.

 

A feira ocorre de 30 de agosto a 7 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio,  Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

“Comum realmente não é, ainda mais no Brasil. Nos Estados Unidos é até mais usado. Optei por fazer o aplique porque ela teve um problema na cola do rabo, causado por um fungo, e perdeu 80% dos fios”, relata o treinador que trabalha há duas décadas no ramo de equinos.

 

Curada da doença, o objetivo é repetir na feira de Esteio o mesmo desempenho conquistado em outras competições.

 

A técnica é a mesma utilizada nos salões de beleza. O trabalho do cabeleireiro começa bem antes da aplicação.

 

A crina é lavada e hidratada. Os fios ganham também um corte especial para dar o caimento Aos poucos, uma a uma, as mechas vão dando forma a uma longa cola.

 

A sessão para o aplique realizado na quarta-feira (27) durou quatro horas. Durante o procedimento, realizado pelo cabeleireiro Leonardo Ravalha, que viajou de Santiago, a 160 quilômetros de Santa Maria, a égua se manteve tranquila.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn