Prazo máximo para o retorno dos presos é 14 de agosto
A Vara de Execuções Criminais (VEC) divulgou os números da saída temporária de presos para o “Dia dos Pais” em toda a região de Marília. Serão liberados 1.195 detentos, que deixarão as unidades prisionais na manhã desta sexta-feira, dia 8, retornando apenas na tarde do dia 14, após passarem alguns dias com seus familiares.
De acordo com os números divulgados, a penitenciária de Marília deve liberar a saída de 678 detentos, maior número entre as cinco unidades prisionais da região.
O Centro de Ressocialização (CR) colocará 180 presos em liberdade. A penitenciária feminina de Pirajuí será a terceira com o maior número de benefícios durante a “saidinha”, com 172 detentas deixando as grades.
A tornozeleira eletrônica apenas será utilizada pelos 98 presidiários da Penitenciária de Álvaro de Carvalho; e os 67 de Getulina.
Eles fazem parte do regime semiaberto, mas estão encarcerados no regime fechado por falta de vagas.
Todos os beneficiados com a saidinha precisam necessariamente dormir na residência que indicarem e só podem circular pelas ruas, no período das 6h às 19h.
Não podem deixar a cidade onde está a residência, nem frequentar bares, boates, parques de diversões, casas de jogos e locais de reputação duvidosa.
O preso que danificar a tornozeleira perde o direito do semiaberto e retorna para o regime fechado.
O prazo máximo para o retorno dos presos será às 16h do dia 14 de agosto. Após isso, o detento que não se apresentar na penitenciária será considerado foragido.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288