Santa Casa de Marília participa da campanha Fevereiro Laranja com ações de combate à leucemia

Compartilhe:
A Santa Casa de Marília participa da campanha Fevereiro Laranja com diversas ações de combate à leucemia. Cadastramento de candidatos à doação de medula óssea e palestra estão previstos para acontecer nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Equipe do Hemocentro de Marília estará na Santa Casa de Marília para fazer o cadastro de doadores de medula óssea, das 9h às 12hPara ser doador, basta ter entre 18 e 34 anos e 9 meses, apresentar boas condições de saúde, não ter história de câncer, doenças no sangue, no sistema imunológico ou ainda doenças infecciosas e se cadastrar em um Hemocentro.

O Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília tem mais de 20 anos de tradição e se consolidou nos últimos anos como o maior prestados de serviços SUS (Sistema Único de Saúde) na área oncológica para a região de 62 municípios do Centro-Oeste Paulista atendidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde).

Atualmente, são realizadas 18 mil consultas, 9 mil sessões de quimioterapia e 400 cirurgias por ano, somente pelo Sistema Único de Saúde. 

A doença - A leucemia é um tipo de câncer da medula óssea, que é a "fábrica" das células do sangue.

Há crescimento acelerado e anormal nas células do sangue responsáveis pela defesa do organismo, os leucócitos. 

O diagnóstico precoce e o tratamento adequado aumentam as chances de cura.

Os principais sintomas são anemia, cansaço e fadiga, queda de imunidade, baixa na contagem de plaquetas, infecção, febre, hematomas e sangramentos espontâneos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.