Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 01/12/2021 às 07:30
Marília aplica vacina da Pfizer como reforço para quem tomou Janssen

Podem ser vacinadas pessoas com mais de 18 anos e que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses.

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília começou nesta semana a aplicar a vacina da Pfizer como dose de reforço para quem recebeu a primeira dose de Janssen contra a Covid-19.

A decisão de usar a Pfizer foi tomada porque o Ministério da Saúde não entregou doses da Janssen e pela ameaça da nova variante do coronavírus.

Assim, qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses será vacinada com a Pfizer.

Quem deve ser vacinado

Para se vacinar, basta procurar as Unidades de Saúde e levar o comprovante da primeira dose. Além deste grupo, também estão sendo aplicadas a primeira dose, a segunda dose e a dose adicional/de reforço.

Confira:

- Primeira dose: pessoas a partir de 12 anos;

- Segunda dose: pessoas que já completaram o intervalo necessário entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com o imunizante utilizado ou que estão em atraso.

- Dose de reforço (3ª dose): pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos cinco meses; (Pfizer, Coronavac e AstraZeneca)

- Pessoas com mais de 18 anos que tenham tomado a primeira dose da vacina da Janssen há pelo menos 2 meses e vão receber a Pfizer como segunda dose.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.