Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 23/11/2021 às 12:35
Linha 'chilena' danifica carro em Marília e dono faz alerta aos motociclistas

"Se estivesse de moto possivelmente poderia não estar aqui conversando", lamentou.

O estudante Alisson Botelho Orlando, de 22 anos, teve o carro danificado por uma linha chinela que tem um poder de corte quatro vezes maior que o cerol (mistura de pó de vidro e cola), quando retornava de Marília para Vera Cruz, cidade onde mora.

"Eu sempre ando de moto, mas desta vez estava de carro. Se estivesse de moto possivelmente poderia não estar aqui conversando com você", afirmou o rapaz, referindo-se ao risco até de morte de não estivesse protegido pela lataria do automóvel.

O acidente ocorreu na tarde de domingo. Depois de almoçar no Marília Shopping, ele retornava para Vera Cruz com os pais e a namorada, dirigindo o carro da família um Fiat Cronos.

Próximo ao Makro, viu um rapaz de aproximadamente 20 anos, soltando pipa. Logo em seguida ouviu um barulho na lataria do veículo.

Como havia um grande movimento na rodovia, seguiu viagem por mais um quilômetro. Ao parar, percebeu os estragos.

A linha havia enroscado no retrovisor do lado esquerdo, chegando a cortar o plástico e também riscar a pintura. Alisson recolheu a linha e na noite desta segunda-feira esteve na base da Polícia Rodoviária Estadual, em Marília, onde registrou boletim de ocorrência. 

Alerta aos motociclistas

Como motociclista, ele faz um alerta aos donos de motos para que tomem cuidado, de preferência adquirindo uma antena que dá mais proteção no caso dessas linhas "cortantes". Ele não tinha esse dispositivo na moto, mas tratou de comprá-lo.

É que estuda na Unimar (faz curso de Engenharia Civil) e constantemente viaja pilotando moto. Mas, para sua sorte, desta vez estava de carro.

Com a aproximação das férias, o risco desse tipo de acidente é ainda maior. Em Marília, como em outras cidades da região, muitas pessoas já se feriram ou até morreram por conta dessa brincadeira perigosa e que é proibida.

 

 

 

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.