Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 22/11/2021 às 21:00
Preso foge no dia do aniversário em Marília, mas acaba recapturado pela PM

Ele simulou dores para ir ao HC e conseguiu enganar agentes. Operação mobilizou até o helicóptero Águia. SAP apura o caso.

O sentenciado F.H.S.V., morador em Lins, que está completando hoje 36 anos de idade, resolveu comemorar o aniversário de forma no mínimo inusitada.

Ele conseguiu enganar os agentes penitenciários, durante consulta no Hospital das Clínicas de Marília, e sentiu o "gostinho" da liberdade durante fuga que durou cerca de três horas até ser finalmente recapturado.

A operação mobilizou até o helicóptero Águia da Polícia Militar (foto). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) está apurando o caso

Fábio (primeiro nome) cumpre pena por furto no regime semiaberto de uma das penitenciárias (ainda não há confirmação se é de Marília ou região).

No começo desta tarde, foi levado pelos agentes para uma consulta médica no Hospital das Clínicas, sem uma escolta da PM, mesmo porque não é obrigatório por se tratar de semiaberto.

Ele teria simulado estar sofrendo muitas dores e, enquanto um funcionário foi providenciar uma cadeira de rodas, ele se aproveitou para fugir, mesmo algemado.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente mobilizou diversas viaturas. Com o apoio do helicóptero, passaram a vascular a região do HC, principalmente os bairros Fragata e Parati.

Recaptura

Por volta das 16h30, o sentenciado foi localizado quando tentava sair de um matagal na avenida Monte Carmelo esquina com a rua Campos Novos Paulista.

Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária e, após a elaboração da ocorrência de evasão, foi reencaminhado à penitenciária de origem.

Agora, deverá cumprir o restante da pena (até maio do ano que vem) no regime fechado, perdendo todos os benefícios. Já os agentes penitenciários deverão responder à um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga.

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.