Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 04/11/2021 às 19:00
Polícia investiga cirurgião plástico suspeito de deformar nariz de pacientes

A Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) iniciaram investigações sobre um cirurgião plástico suspeito de deformar o nariz de cerca de 30 pacientes.

Alan Landecker é especialista em rinoplastia, possui extenso currículo com passagens pelas universidades de São Paulo e do Texas, além da Clínica Ivo Pitanguy, atua em seu próprio estabelecimento no Jardim Paulistano, bairro nobre da Zona Sul da cidade de São Paulo, e compõe o corpo clínico dos hospitais Sírio Libanês, Albert Einstein e Vila Nova Star.

O médico repudiou as acusações e afirmou, por meio de nota, que pacientes tiveram infecções por conta de bactérias hospitalares.

Dezenas de pacientes dele, contudo, denunciam que após os procedimentos foram acometidos por infecções bacterianas, que resultaram em deformações, perda olfato e perfuração devido ao apodrecimento da pele. 

Um dos casos é o do empresário Veraldino de Freitas Júnior, de 35 anos, que realizou a cirurgia com o médico no Hospital Sírio Libanês, em setembro de 2020, e continua com uma ferida aberta, tentando se curar de uma grave infecção. (G1)

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.