Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 28/10/2021 às 09:30
Pix: meio de pagamento atinge apenas 3,5% da população

Apenas 3,5% dos brasileiros preferem usar o Pix para pagar contas ou fazer compras. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral em parceria com a empresa de transportes de valores Brink’s. O dinheiro físico aparece em 1º lugar, com 53,4%, seguido pelo o cartão de crédito (20%), cartão de débito (16,5%) e boleto bancário (4,6%).

Somente em seu primeiro mês de funcionamento, o Pix movimentou R$ 83,4 bilhões em mais de 90 milhões de transações, segundo dados do Banco Central, o que mostra seu potencial. 

Lançado em novembro do ano passado pelo Banco Central, o Pix é uma ferramenta de transferências e pagamentos instantâneos feitos a partir do site ou aplicativo do banco.

Desde então, diversos estabelecimentos e lojas virtuais oferecem descontos para pagamentos na modalidade, como se tratasse de dinheiro vivo.

A pesquisa também indagou sobre os motivos pelos quais as pessoas preferiram adotar determinado método de pagamento. Controle foi a principal razão escolhida por aqueles que preferem dinheiro (31,3%), seja o controle de saber o quanto gastam (26%) ou o de não gastar o que tem (5,3%). Facilidade foi escolhida por 22,4% dos questionados e segurança 11,1%.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.