Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 20/10/2021 às 14:30
Mariliense dá volta por cima após acidente e se transforma em treinador de Calistenia

Personal trainer levou a ideia de superação ao pé da letra, com treinamento que trabalha força e resistência muscular.

Em 2014, o personal mariliense trainer Maycon Araujo de Oliveira, de 28 anos, que na época trabalhava como mecânico na área de usinagem, viveu a experiência que mudou a sua vida. Um acidente de moto que o levou a lesionar o fêmur.

Por conta do acidente, teve que ficar meses afastado, algo que o levou a perder o emprego e ficar distante da realização de treinos em uma academia, que já era habitual em sua vida.

Com objetivo de sobreviver às dificuldades, abraçou a oportunidade de trabalhar no setor de vendas, mas ficou distante da prática de exercícios e, com isso, começou a sentir dores nas pernas.

Em meio a essa situação, Maycon decidiu realizar atividades físicas em casa, e foi assim que conheceu a Calistenia que usa o próprio corpo para aumentar a massa muscular.

Comecei a treinar nas praças da cidade e assim conhecendo pessoas que treinavam também. Com isso surgiu a necessidade em meu peito de formar um espaço especializado na área, que não é comum no Brasil e inexistente em Marília. Com a prática, foram sumindo as dores nas pernas, e naturalmente parei de mancar na hora de correr", observou.

Ele foi se aperfeiçoando até de tornar personal trainer até que em 2021 finalmente conseguiu montar o seu negócio e dar início a o seu sonho. Localizado na rua Vinte e Um de Abril, 731, hoje, seu curso conta com mais de 20 alunos que aderiram a modalidade como estilo de vida. Informações: Solutudo.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.