Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 19/10/2021 às 10:29
SP antecipa para 21 dias aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer em adultos

Medida começa a valer nesta terça-feira. Cerca de 2 milhões de pessoas poderão concluir o esquema vacinal antes do prazo previsto

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a antecipação de oito semanas para 21 dias o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 da Pfizer em adultos (acima de 18 anos). A medida vale a partir desta terça-feira em todos os municípios paulistas.

A medida beneficia 2 milhões de pessoas com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose e, agora, poderão concluir seu esquema vacinal cinco semanas antes do prazo indicado na carteira de vacinação.

Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose.

A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de 8 semanas e a antecipação para o público será adotada mediante disponibilização de mais doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde. Do Portal SP.

 

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.