Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 14/10/2021 às 11:00
Unimar premia os vencedores em concurso cultural
Vencedores do concurso cultural 'Desenhe Marília, a cidade irmã de Higashihiroshima'.

Uma cerimônia de premiação encerrou a 1ª edição do concurso cultural “Desenhe Marília, a cidade  irmã de Higashihiroshima”.

O projeto foi idealizado pelo Departamento de Relações Internacionais (DRI) e pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar), com objetivo de incentivar as crianças e jovens a conhecer mais sobre a história da cidade e, também, homenagear os descendentes japoneses.

O evento contou com a participação dos vencedores, pais, professores, coordenadores e dirigente de ensino. De acordo com a coordenadora do DRI, Walkíria Ferrer, o encerramento foi especial.

Japoneses em Marília

Os desenhos vencedores serão expostos em Marília e na cidade de Higashihiroshima, no Japão.

Em Marília, vivem mais de 2 mil famílias de descendentes japoneses e desde 1980 a é considerada cidade-irmã de Higashihiroshima, visando a promoção da cooperação entre os municípios em diversas áreas como cultura, educação, saúde, transportes, meio ambiente e desenvolvimento econômico.

Para homenageá-los, a Unimar idealizou a realização do concurso cultural “Desenhe Marília, a cidade irmã de Higashihiroshima”, em que os participantes deveriam retratar as belezas da cidade de Marília. Ainda segundo a coordenadora, a 1ª edição do concurso cultural foi além das expectativas. 

Uma das vencedoras foi a estudante Letícia Paskua. Para ela, foi uma emoção ter o desenho escolhido.

Desenho vencedor da estudante Leticia Paskua.  

Fiquei sabendo pelo concurso e logo me inscrevi. Pesquisei alguns pontos e fiz o arco oriental que tem no bosque. Fiquei surpresa e emocionada ao ser escolhida, ainda mais porque gosto muito da cultura japonesa”, destaca.

O concurso cultural contou com a parceria do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Nikkey Clube Marília, Secretaria Municipal e Estadual de Educação. A Supervisora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Rita Borguetti, destaca a importância do concurso cultural. 

Para a dirigente de ensino de Marília, Ana Luiza Bernardo Guimarães, é sempre maravilhoso integrar todas as instituições em prol da educação. Os desenhos vencedores serão expostos em Marília e na cidade de Higashihiroshima, no Japão. 

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.