Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 07/10/2021 às 09:00
Hospital Veterinário da Unimar orienta sobre câncer de mama em animais

Campanha orienta a realização do exame periódico de palpação das mamas.

Neste mês de Outubro Rosa, destinado a incentivar a conscientização das mulheres sobre o câncer de mama, o Hospital Veterinário da Unimar promove também a campanha Outubro Rosa Pet, para alertar e orientar os proprietários de cães machos ou fêmeas a realizar as medidas de identificação precoce de caroços ou nódulos nas mamas, através palpação das mamas constantemente.

A campanha busca incentivar o exame periódico e ao identificarem qualquer nódulo ou aumento de volume, levar ao médico veterinário da sua confiança para que possa ser feito o diagnóstico o quanto antes.

No Hospital Veterinário da Unimar, além da palpação, os animais são submetidos a exames clínicos, para identificação do tipo de tumor, garantindo a eficácia do tratamento. O único tratamento para os animais é a mastectomia (cirurgia com a remoção completa ou parcial da mama.

Ao longo do mês de Outubro o Hospital Veterinário estará dando atenção especial e orientação aos donos dos animais que passarem por atendimento. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Para mais informações, ou agendamento, entrar em contato através do (14) 2105-4065.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.