Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 06/10/2021 às 10:30
Começa a valer limite de R$ 1 mil para operações de PIX durante a noite

Medida vale entre as 20h e as 6h. Em breve, Banco Central também pode bloquear transferências.

A partir do dia 4 de outubro, essa segunda-feira, começa a valer a medida aprovada pelo Banco Central (BC) de limitar em até R$ 1 mil o valor máximo das transferências e pagamentos feitos por pessoas físicas entre as 20h e as 6h. A medida foi aprovada com o objetivo de coibir os casos de fraudes, sequestros e roubos noturnos.

O BC também estabeleceu medidas adicionais de segurança para o sistema instantâneo de pagamentos, que entrarão em vigor em 16 de novembro. Uma delas é o bloqueio do recebimento de transferências via Pix a pessoas físicas por até 72 horas, caso haja suspeita de que a conta beneficiada seja usada para fraudes.

As contas de pessoas jurídicas não foram afetadas pelas novas regras. A restrição vale tanto para transações por Pix, sistema de pagamento instantâneo, quanto para outros meios de pagamento, como transferências intrabancárias, via Transferência Eletrônica Disponível (TED) e Documento de Ordem de Crédito (DOC), pagamentos de boletos e compras com cartões de débitos.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.