Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 03/10/2021 às 22:00
Unimar sediará evento internacional de inovação em saúde

A Universidade de Marília será a sede brasileira do “HackHealthTech 2021”, um dos maiores eventos internacionais de inovação em saúde, que tem como objetivo estimular e fomentar o desenvolvimento de inovações e startups na área.

O evento será realizado em duas fases, no dia 09 de outubro e, também, nos dias 07 e 08 de novembro, de forma simultânea com a Leiria Startup, hub de inovação ligado à Universidade Politécnico de Leiria, em Portugal.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva (foto), é uma honra para a Universidade fazer parte do evento. 

Para o Reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, este evento é mais uma oportunidade para nossos alunos, professores e colaboradores que vivem a inovação no nosso dia-a-dia. 

Telemedicina: desafios

Nesta edição do evento, as Instituições brasileiras e portuguesas irão apresentar os desafios  nas áreas da telemedicina, tecnologias de acesso à informação, digitalização de processos e serviços de saúde, dispositivos médicos, gestão e prontuários eletrônicos do paciente, marketplace, jornada do paciente, entre outros.

De acordo com um dos organizadores do hackathon, Elvis Fusco, a tecnologia é uma das áreas de maior expansão no mercado. Os serviços para a saúde humana têm sido altamente impactados pelos avanços tecnológicos nas áreas da inteligência artificial, big data, blockchain, realidade virtual e internet das coisas.

O evento acontecerá em 2 fases. Na primeira, no dia 09 de outubro, ocorrerá o seminário online com a participação de especialistas da área de inovação em saúde e instituições para a apresentação dos desafios e oportunidades de soluções e inovações.

Na segunda fase, nos dias 06 e 07 de novembro, acontece o hackathon, que é a maratona de desenvolvimento de soluções, na qual, a partir dos desafios apresentados na primeira fase, os participantes desenvolvem a solução para os problemas propostos. 

Como participar

As inscrições para o “HackHealthTech 2021” estarão abertas a partir do dia 09 de outubro. Podem participar cidadãos brasileiros e portugueses ou imigrantes residentes em ambos os países, principalmente estudantes e profissionais ligados às áreas da saúde, tecnologia da informação, biotecnologia e design. Para saber mais sobre o evento e se inscrever para a primeira fase, acesse o site do evento: www.hackhealthtech.com.br.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.