Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 20/09/2021 às 17:00
Região de Marília chegará a mais de 500 vagas em cursos técnicos

Oportunidades estão integradas ao ensino médio em Etecs e escolas estaduais em volume recorde.

Novas vagas para 2022 compõem maior expansão do acesso a cursos de formação profissional integrados ao Ensino Médio no Estado; Período de matrículas está disponível na Secretaria Escolar Digital e foi prorrogado até 24 de setembro.

A região de Marília chegará, por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Centro Paula Souza (CPS) e Secretaria de Educação (Seduc), a marca de 560 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Etecs e escolas estaduais em 2022.

O número compõem um volume recorde de matrículas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em todo o Estado, com crescimento de quase 90 mil alunos em apenas quatro anos.

Serão mais de 150 mil estudantes cursando 1º, 2º e 3º ano em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas regulares em São Paulo. 

O período de matrícula para a parte das novas vagas de 2022 que será oferecido nas escolas regulares da Seduc já está disponível.

Até o dia 24 de setembro, alunos poderão solicitar ingresso no Ensino Médio da rede estadual em turmas que oferecem cursos técnicos como parte do itinerário formativo do Novo Ensino Médio.  

São 560 vagas em 12 escolas estaduais e 10 municípios. As matrículas podem ser feitas por estudantes da rede pública e rede privada por meio do aplicativo Minha Escola SP ou no site da Secretaria Escolar Digital. Há 4 opções de cursos técnicos: 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.