É OURO!!! Judoca da AMEI/Marília brilha nas Paralimpíadas de Tóquio

Compartilhe:

Alana Maldonado entra para a história do esporte brasileiro ao conquistar a primeira medalha de ouro na modalidade.

A atleta da Amei(Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), Alana Maldonado, conquistou a primeira medalha de ouro do judô brasileiro na madrugada deste domingo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ela competiu na categoria para deficientes visuais até 70 quilos. 

A  judoca de 26 anos, nascida em Tupã, já havia conquistado a medalha de prata na edição do Rio de Janeiro-2016 e, no Japão, era favorita para o título.

Na final, ela dominou a luta contra Ina Kaldani, da Geórgia e, em um contra-ataque, conseguiu um waza-ari aos dois minutos do confronto.

Com a vantagem no placar, Alana soube administrar bem a reta final da luta e não deu espaço para golpes da georgiana. 

Emoção da atleta

Não caiu a ficha ainda. Eu queria fazer história, conquistar o primeiro ouro do judô feminino, como foi no Mundial, ser a primeira atleta paralímpica campeã mundial... Eu só tenho a agradecer a Deus, a minha família, meus amigos e a toda comissão técnica que estiveram junto comigo para realizar esse sonho. É único. Primeiro o Rio, em casa, e agora ser campeã paralímpicana terra do judô realizando meu sonho aqui. Não tenho palavras para explorar o que estou sentindo agora”, declarou a atleta, em entrevista ao Globoesporte.

Confira como foi a luta:

Fonte: JC DICAS

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.