Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 19/08/2021 às 07:36
Museu de Paleontologia de Marília recebe óculos de realidade virtual

Com software desenvolvido exclusivamente para o Museu, novo equipamento permitirá visualizar cinco tipos de dinossauros.

O Museu de Paleontologia de Marília vai oferecer, a partir de agora, mais um atrativo para os visitantes: realidade virtual com uso do Oculus Quest 3D, com software especialmente desenvolvido para a cidade de Marília, que possibilitará uma imersão através da realidade virtual e aumentada. Uma viagem completa ao passado, no período Cretáceo Superior - há 100,5 milhões e 66 milhões de anos.

Em quatro meses de trabalho, a equipe formada por 11 profissionais da Sala 33 (alguns dos desenvolvedores já criaram outros modelos de dinos para a rede de televisão National Geographic).

Para construir os dinossauros que viveram no território de Marília, a equipe utilizou tecnologias de escultura digitais para dar forma e movimento aos animais extintos.

Todo o trabalho foi acompanhado pelo paleontólogo William Nava, coordenador do Museu, que orientou os profissionais de tecnologia como era o clima, o ambiente e como se comportavam os dinossauros.

A experiência é semelhante a um jogo de videogame: o jogador é transportado para um cenário que retrata parte da vida pré-histórica. Ele poderá ver e interagir com os dinossauros, além de ter uma noção do tamanho, suas características e acompanhar como eles se comportavam andando, caçando e bebendo água.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.