Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 17/08/2021 às 07:45
Tecnologia da informação: projeto promove preparação gratuita de mão de obra

O Núcleo Softex Campinas (NSC - associação das empresas de software que atua em todo o Brasil) lança em Marília, em parceria com a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), a partir de 24 de agosto.

Trata-se de um projeto de capacitação tecnológica, que tem o objetivo de preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação para suprir a forte demanda de profissionais especializados neste setor.

Denominado IT Up Skill Centro-Oeste Paulista, a meta é promover treinamento para até 3 mil alunos da região, nos primeiros seis meses do projeto.

O projeto oferecerá uma série de trilhas de formação, cursos e conteúdos gratuitos voltados tanto àqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho, quanto quem está em busca de uma recolocação.

Disponibilização de currículos

O projeto reúne 97 empresas parceiras de todo o Centro-Oeste Paulista, que contribuem para a formação dos conteúdos de acordo com as especialidades que são demandadas no mercado da região.

Os currículos daqueles que concluem os cursos são disponibilizados às empresas e entidades participantes e/ou apoiadoras do projeto para que possam avaliar e, eventualmente, contratar estes profissionais. Para mais informações, clique AQUI.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.