Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 07/08/2021 às 08:00
Ex-aluno de Direito UNIVEM, Bruno Bianco, é nomeado ministro da Advocacia-Geral da União

Mariliense, graduado no UNIVEM em Direito irá assumir o cargo de Ministro da AGU.

O procurador e mestre em Direito Bruno Bianco Leal, de Marília, foi anunciado pela presidência da República, nesta semana, como o novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), para substituir André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bruno Bianco é ex-aluno do UNIVEM, assim como seu pai, Paulo Leal e se sua mãe Sandra Bianco, que se formaram na Instituição, na mesma turma do reitor Dr. Luís Carlos de Macedo. 

Sua competência e dedicação, o fez se tornar procurador-chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília e procurador regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS). 

Qualidades do novo Ministro

O Prof. Teófilo Arêa Leão, coordenador do curso de direito, recorda que “desde o primeiro ano da graduação o Dr. Bruno Bianco Leal destacava-se pela gentileza, urbanidade, foco e compenetração, bem como espírito de liderança dentre os colegas, características típicas do aluno UNIVEM, mas nele todas qualidades reunidas na mesma pessoa”.

A indicação de Bruno Bianco, responsável pelas negociações e elaboração da reforma da Previdência Social, tem como objetivo ter dentro da AGU um nome afinado com a área econômica e que tenha um olhar especial para causas que venham a ter impacto negativo sobre os cofres públicos.

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.