Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 04/08/2021 às 10:30
Olimpíada de Tóquio é a mais cara da história, revela estudo

Pesquisa revela um gasto superior a 2 vezes que a média das outras olimpíadas.

A Olimpíada de Tóquio é considerada a mais caras em volume financeiro já investido por um país para sua preparação. No total, o Japão investiu mais de 28 bilhões de dólares, quase 30% a mais que a segunda olimpíada mais cara já produzida (Rússia, em 2014), e mais que duas vezes a média gasta pelos outros países (12 bilhões de dólares).

É o que revela um estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br que reuniu dados do Comitê de Olimpíadas Internacional sobre as olimpíadas.

O Brasil não ficou muito para trás, com a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, o país ficou em 4ª posição com um dos maiores gastos envolvendo as olimpíadas, totalizando 13,7 bilhões de dólares.

Mas, qual o motivo?

O alto custo pode ser explicado principalmente por dois motivos. O primeiro deles está relacionado ao orçamento previsto inicialmente para o investimento nas olimpíadas.

Como existem diversas variáveis, o orçamento está sujeito a incertezas, que resultada em grandes estouros de gastos.

O segundo motivo pode ser explicado pela postergação do evento pela Covid-19, com data inicialmente programada para 2020.

Estima-se que o Japão teve uma perda de mais de 5,7 bilhões de dólares, com gasto adicionais com manutenção, custo com cancelamentos e reorganização do evento. 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.