Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 01/08/2021 às 09:00
Thiago Braz se classifica para a final do salto com vara nas Olimpíadas de Tóquio
Salto de Thiago Braz em Tóquio: mariliense está classificado para a final olímpica.

Atleta mariliense conseguiu saltar 5,75m na classificação. Final será terça-feira. Augusto Dutra, também mariliense, acabou eliminado.

O atleta olímpico marieliense Thiago Braz se classificou para a final do salto com vara nas Olimpíadas de Tóquio. Ele ficou na quinta colocação ao conseguir saltar 5,75m na classificação. Outro mariliense, Augusto Dutra, não conseguiu ultrapassar o sarrafo nas três chances disputadas e acabou eliminado.

A final será na próxima quinta-feira, dia 3 de agosto. Atual campeão olímpico da modalidade, Thiago Braz está entre os 12 melhores da fase eliminatória e que se classificaram para a final.

A vaga foi obtida na segunda tentativa. Seu salto foi muito eficiente, passando muito longe do sarrafo após uma ótima corrida.

Thiago Braz é também o atual recordista olímpico da modalidade, tendo saltado 6,03m na Rio-2016, diante do estádio Nilton Santos lotado. Na ocasião, ele não era favorito e superou o francês Renaud Lavillenie, que saltou 5,98m.

Outro brasileiro e mariliense na disputa, Augusto Dutra (foto) conseguiu saltar 5,30m com sucesso em sua primeira tentativa. Obteve uma corrida segura e uma subida tranquila, passando longe do sarrafo.

Na primeira tentativa para 5,75m, o brasileiro não obteve sucesso, derrubando o sarrafo ao passar. Na terceira e última tentativa também não foi possível, ficando fora das finais.

Confira mais informações no vídeo:

 

Fonte: UOL Esporte

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.