Web rádio ao vivo
Visão Notícias
Postado em 25/04/2021 às 09:00
Menin Engenharia completa 35 anos

A Menin Engenharia completa 35 anos neste domingo, dia 25 de abril. Fundada em Marília no ano de 1986 pelos engenheiros civis Francisco Furtado e Gustavo Lorenzetti Menin, a empresa se confunde com o próprio desenvolvimento urbano do município, contabilizando mais de 2.500.000 m2 de áreas construídas e uma produção de mais de 50 mil unidades entregues.

Uma história de sucesso e pioneirismo que não para de se expandir, não só por ser a empresa que mais construiu dentro de Marília, mas por já atuar em três Estados diferentes, com empreendimentos entregues em diversas cidades do Mato Grosso, Paraná e São Paulo, inclusive na capital paulista.

Por todos os lados da cidade existem bairros planejados da Menin, como o recente Montana 1, 2 e 3

As obras da Menin por Marília são um passeio turístico. Os bairros planejados e condomínios circulam por toda a cidade, como os Residenciais Vila Flora 1, 2 e 3; Residencial Reserva Esmeraldas; Valle do Canaã; Viver Aquarius e Viver Bosque; Loteamento Sasazaki; Residenciais Firenze 1 e 2; Veneza; Comerciários 1 e 2; Cabos e Soldados; Montana 1 e 2; Nova Marília 5 e 6; Jardim das Rosas; São Bento 1, 2 e 3; Marina Moretti; Santa Antonieta; Jardim das Rosas; Primeiro de Maio; entre muitos outros.

Quase a maioria dos edifícios da cidade também foram construídos pela Menin, de comerciais a residências, se tornando uma referência não só de qualidade, mas de segurança e valorização imobiliária.

São obras da Menin: Golden Tower, Royal Garden, Praça Marechal, Praça São Paulo, Madrid, Life, San Francisco, Classic, Ravena, Trianon, Century, Central Park, Asturias, Leblon, entre muitos outros.

Empreendimentos de alto padrão

O Edifício Marselha é um dos empreendimentos em parceria com o Grupo dos Fiscais Aposentados

Outra presença marcante no mercado imobiliário são os empreendimentos de alta tecnologia e requinte em parceria com o Grupo dos Fiscais Aposentados, por Custo Programado ou Preço de Custo, como o Monteiro Lobato, Marselha e Zurich.

Este último, inclusive, foi entregue neste sábado, dia 24 de abril, antes do prazo definido em contrato, uma marca da Menin em todos os seus empreendimentos.

Os dois shoppings da cidade também foram obras da Menin: o Marília Shopping e o Esmeralda Shopping. O Residencial Valle do Canaã, uma referência de bairro ecológico para todo o Brasil, é outro projeto desenvolvido por eles também.

Segunda geração

A Menin também já está na segunda geração da família, com a participação dos engenheiros Paulo Henrique Menin Furtado e Luís Gustavo Menin.

A Menin Engenharia fundada por Francisco Furtado e Gustavo Menin já conta com uma segunda geração de engenheiros, Paulo Henrique Menin Furtado e Luiz Gustavo Menin

Pais e filhos atuam juntos para perpetuar a filosofia de trabalho, simbolizado pelo lema “Construindo Qualidade”, com transparência, credibilidade e respeito com os parceiros, fornecedores e clientes.

Seu compromisso e responsabilidade social faz com que seus empreendimentos utilizem apenas recursos humanos e materiais locais ou da região, contribuindo para a economia da própria comunidade em que vive.

Uma receita que fez da Menin também ser uma das principais fontes geradoras da economia local, pois sempre fizeram questão de contratar fornecedores locais, da cidade e região, para poder agregar valor à comunidade em que vive, mantendo a economia girando em torno do município.

Qualidade Menin

Seu compromisso com a qualidade de suas obras fez com que a empresa conquistasse a certificação de ISSO 9001, a certificação PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e uma importante parceria de empreendimentos, a Caixa Econômica Federal.

A Menin Engenharia não para. Acabou de entregar o Edifício Residencial Zurich (foto), já está construindo o Dublin Residence e acabou de lançar o Edifício London Residence, todos em parceria com o Grupo dos Fiscais Aposentados, pelo projeto de Custo Programado.

Edifício EXP Moema

A Menin vai entregar nos próximos meses o Edifício EXP Moema, um empreendimento de alto padrão que fica no bairro mais valorizado da capital paulista, com previsão de novos lançamentos em São Paulo. 

A empresa deve lançar em breve também o mais esperado empreendimento imobiliário do ano, por ser mais um marco da engenharia proposto para a cidade, na Avenida Cascata.

O mais novo empreendimento Menin é o Boulevart Park Resort, na Avenida Cascata, assinada pelo renomado arquiteto Benedito Abbud.

É o Boulevard Park Resort, um loteamento residencial fechado, que se propõe a unir o conforto e o lazer de um club resort com a praticidade e segurança de um condomínio residencial dentro da cidade, em uma das melhores e mais belas localizações de Marília.

Um outro projeto que está em fase de elaboração, que também deve se destacar no mercado imobiliário local em breve, é o Menin MOND. Um empreendimento inédito que irá oferecer 30 diferentes itens de lazer para atender toda a família. Aguardem.

A sede da Menin Engenharia fica em Marília e sua atuação já alcança diversas cidades de quatro Estados brasileiros.


A Menin é responsável por obras de grande porte como o Marília Shopping e o Esmeralda Shopping.


Diversos bairros planejados foram erguidos pela Menin, como o Firenze.


A maioria dos edifícios de Marília também foram obras da Menin, como o Golden Tower.


São obras da Menin Praça Marechal, Praça São Paulo, o Madrid (foto), entre muitos outros.


O Edifício EXP Moema, na capital paulista, será inaugurado em breve. Outros empreendimentos da Menin em São Paulo estão por vir.


O Edifício Royal Garden (foto) foi um marco da Menin, como San Francisco, Classic, Ravena, Trianon, Century, Central Park, Asturias e Leblon.


O Edifício Life, no coração de Marília, oferece a melhor e mais alta vista de Marília.


O Dublin, totalmente vendido, começou as obras no começo do ano.


O London Residence é o mais novo lançamento, com vendas abertas neste mês.

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.