Visão Notícias
Postado em 25/01/2021 às 18:31
Vazamento de amônia em frigorífico da região deixa 9 funcionários intoxicados

Problema ocorreu em uma das bombas de pressurização, causando rompimento da tubulação. Situação já foi controlada.

O vazamento de  de amônia no frigório da JBS, em Lins, ocorrido nesta tarde, deixou um saldo de nove trabalhadores intoxicados, um grande susto e a evacuação completa de empresa até que o problema fosse resolvido.

A informação foi divulgada no final da tarde pelo Corpo de Bombeiros de Marília. Foram mobilizadas três viaturas de salvamento, com sede integrantes. A nota informa que o problema ocorreu "em uma das bombas de pressurização do sistema, o que levou ao rompimento da tubulação e consequente vazamento do produto".

A amônia é uma substância química que possui um elevado calor de vaporização.

Matéria atualizada às 18h30

Mas, isso demora quando ocorre em ambientes fechados, colocando em risco a saúde das pessoas, afetando as vias respiratórias e os olhos, bem como a segurança da empresa. 

No caso da saúde, mesmo em baixas concentrações possui um efeito tóxico que afeta as vias respiratórias e os olhos. 

Dor e irritação são sintomas comuns e, nos casos mais graves, há riscos de morte por asfixia química.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros de Marília, "foi realizada a evacuação e a contenção do vazamento pelos brigadistas da própria empresa posteriormente as equipes de Lins apoiaram a evacuação. A Cetesb foi acionada. Vazamento contido e local deixado em segurança".

Equipes de saúde da empresa e de resgate da Via Rondon também foram mobilizadas.

Em nota, a JBS confirmou vazamento de amônia e disse que “todos os procedimentos de segurança foram seguidos e a unidade foi rapidamente evacuada”. Por volta das 16h, apenas uma das nove vítimas "segue em atendimento de saúde no hospital mais próximo. Ele está sendo acompanhado pela empresa, que está prestando toda a assistência necessária"

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.