Visão Notícias
Postado em 31/07/2020 às 16:00
Detentos salvam vida de policial que teve parada cardíaca enquanto trabalhava

Os detentos Terry Lovelace, Walter Whitehead e Mitchell Smalls ganharam as manchetes de diversos sites nos Estados Unidos, mas dessa vez por uma boa ação!  Eles salvaram a vida do oficial Warren Hobbs, que teve uma parada cardíaca enquanto trabalhava.

Os detentos, que estão na Penitenciária do Condado de Gwinnett, no estado da Geórgia (EUA) notaram que Warren andava de forma estranha, mas eles achavam que o oficial estava cansado.

Policial Warren Hobbs salvo por detentosQuando o policial caiu no chão e bateu a cabeça, Mitchell percebeu que havia algo errado. “Eu comecei a gritar e bater na porta para alertar a todos”, contou.

Os outros detentos que estavam na unidade não entenderam o que ocorria, mas seguiram com o barulho, fazendo com que Warren despertasse e abriu uma das celas para que tivesse ajuda.

Terry e Walter, que são companheiros de cela desceram as escadas correndo e imediatamente utilizaram o rádio de Warren para pedir ajuda.

 

 

 

Para os detentos, naquele momento, era uma pessoa socorrendo outra. “Me assustou. Não ligo que seja um policial, ou quem quer que seja. Farei o que for possível para salvar uma pessoa. Eu não quero que ninguém morra”, comentou Walter.

 

 

Walter e Terry descendo escada para socorrer Warren.

Warren foi levado ao hospital, medicado e está bem. A polícia local emitiu uma nota de agradecimento e reconheceu a boa ação dos três detentos.

“Esses detentos não tinham nenhuma obrigação de prestar socorro a um oficial vulnerável e sangrando, mas eles não hesitaram. Muitas pessoas têm opiniões fortes sobre agentes da lei e criminosos, mas esse incidente mostra a bondade que pode ser encontrada em ambos”, dizia a nota.

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.