Visão Notícias
Postado em 25/07/2020 às 09:00
Dia do motorista: Apoio operacional e novas tecnologias facilitam o dia a dia nas estradas

Sob concessão da Entrevias, rodovias do Centro-Oeste Paulista oferecem mais auxílio aos usuários

Neste sábado (25), comemora-se o Dia do Motorista e Dia de São Cristóvão, considerado por muitos o padroeiro dos profissionais que trabalham na estrada, seja transportando mercadorias ou pessoas.

No trecho da Entrevias, motoristas de veículos comerciais, de passeio e motociclistas representam um volume diário médio (VDM) de 120 mil veículos considerando os 570 quilômetros de rodovias concedidas que cruzam o Estado de São Paulo, com rotas nas regiões de Marília e Ribeirão Preto.

Com a experiência de quase meia vida dedicada à estrada, 18 anos de profissão, está o caminhoneiro Edgar Almeida Souza, de 41 anos, devoto de São Cristóvão e acostumado a presenciar imprudências de todos os tipos no trânsito. 

Como bom devoto, carrega junto à carteira de habilitação a imagem de São Cristóvão. Quando não está trabalhando e sempre que pode, participa das missas dedicadas ao santo.

Além da fé que mantém no sagrado, o caminhoneiro reforça a importância da conscientização de motoristas.

Não dirijo cansado e com sono, e sempre respeito a minha jornada de trabalho. Prefiro sair mais cedo a me arriscar. Respeito as leis de trânsito”, afirma.

Já no início das restrições de circulação em decorrência à pandemia pelo Coronavírus, em março, a Entrevias executou diferentes ações de suporte aos caminhoneiros, de entrega de vales-marmitex a testagem para a Covid 19, com o objetivo de ajudar na manutenção do trabalho de milhares de profissionais do transporte, que como Edgar ajudam o país a continuar.  

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.