Visão Notícias
Postado em 24/07/2020 às 08:34
Professores fazem vídeo de escola vazia em Marília e emocionam alunos

 Após mais de quatro meses sem aulas presenciais (desde o dia 16 de março), alunos e os pais de uma escola estadual em Marília se emocionaram ao receber um vídeo para mostrar o quanto eles fazem falta nessa convivência. Um deles respondeu: eu estou chorando porque a saudade minha é muito forte”.

A Escola Abel Fragata é referência no ensino integral na cidade e está localizada no Bairro Salgado Filho. São atendidos  cerca de 200 alunos entre seis e dez anos de idade (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

Além das atividades escolares, recebiam três refeições, inclusive almoço em refeitório. Mas, com a pandemia, tudo isso está guardado apenas na memória dos alunos.

Além das salas de aula e outras áreas comuns vazias, o vídeo também mostra as atividades do Programa CONVIVA, implantado com objetivo de transformar a escola em um ambiente de aprendizagem solidário, colaborativo, acolhedor e seguro, na busca da melhoria da aprendizagem.

"Fizemos o vídeo com muito carinho, para mostrar o vazio que a ausência deles deixa na escola e em nossas vidas. Vamos continuar seguindo firmes na luta contra a Covid-19 e em breve todos estaremos juntos", disse Cilmara Carreiro Piza - Diretora da Escola.

Com a proposta de retomada do ensino presencial em oito de setembro, a escola está se organizando para atender as normas de higiene e saúde, inclusive quanto ao distanciamento em sala de aula, durante as refeições e demais espaços de circulação do prédio escolar.

Veja o vídeo:

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.