Visão Notícias
Postado em 13/07/2020 às 17:45
Bebê com síndrome de Down testa positivo para coronavírus e está internado em Bauru
Atualmente, o perfil da criança no Instagram tem cerca de 112 mil seguidores.

O menino de 3 anos com síndrome de Down que ficou conhecido como Super Chico após se transformar em um fenômeno na web em Bauru  testou positivo para Covid-19. 

O diagnóstico foi confirmado pela mãe do menino, a advogada Daniela Guedes Bombini, que fez um post nas redes sociais sobre mais um capítulo da luta pela vida do garoto Francisco Guedes Bombini. Ele nasceu prematuro e precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

Segundo a advogada, o filho foi internado em um hospital particular de Bauru, para exames, pois estava com dores abdominais. No hospital, a saturação (nível de oxigênio no sangue) começou a oscilar e a preocupação cresceu, porque o filho sofre de grave disfunção renal, inclusive com possível diagnóstico de necessidade de diálise peritoneal.

No post, Daniela explicou que, na sexta-feira (10), o filho apresentou melhoras, mas, por protocolo, foi feito o exame para Covid-19, e ele testou positivo.Na noite do domingo,12, boletim médico emitido pelo hospital informou que o garoto "está internado na ala Covid-19, com exame positivo de coronavírus, em cuidados intensivos, com oxigênio para auxiliar na respiração e dieta por sonda".

O pequeno morador de Bauru começou a somar seguidores nas redes sociais depois que a mãe dele resolveu contar a história do Super Chico, como ficou conhecido, que já venceu muitas batalhas desde que nasceu, nas redes sociais.

A história do bebê com síndrome de Down, que, segundo a mãe, sempre saía das inúmeras cirurgias pelas quais passava com um sorriso no rosto, emocionou os internautas e atualmente o perfil da criança no Instagram conta com cerca de 112 mil seguidores.

Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital. Nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.

(fonte: G1)

 

Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.