Apeoesp é contra volta às aulas em setembro e fará protesto

Compartilhe:

Em Marília, professores realizarão uma carreata com buzinaço nesta terça

Os professores da rede estadual de ensino de Marília devem participar nesta terça-feira de uma manifestação contra o plano de volta às aulas na educação básica a partir de 8 de setembro, definido pelo governo do Estado.

O movimento é organizado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). De acordo com diretor estadual afastado da entidade, Juvenal Aguiar, os professores vão se concentrar na sede da entidade a partir das 9h e pretendem sair em carreata com buzinaço pelas principais ruas e avenidas do centro de Marília.

De acordo com a entidade, a suspensão das aulas presenciais nas escolas brasileiras contribuiu decisivamente para que não ocorresse um quadro ainda mais grave na pandemia. Mas, uma volta paulativa, a partir de setembro, poderá agravar novamente essa situação.

Situações cotidianas, como transporte escolar, merenda escolar, atividades físicas, higienização dos espaços, cuidados com as crianças pequenas, entre outros, vão exigir protocolos rígidos e de difícil implementação, segundo informa a Apeoesp.

Aponta ainda um estudo realizado pela Universidade de Granada, na Espanha, que demonstra que colocar 20 crianças numa sala de aula vai acarretar em 808 contatos cruzados em apenas dois dias.

Isso se a criança se relacionar apenas com os colegas de classe e não tiver contatos fora de casa. Uma única pessoa contaminada nesse meio, portanto, tem um potencial de transmissão gravíssimo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.